O site “Marcas em Acção” também faz alusão à nova “Identidade Visual” da Stylus
“Reforçar o posicionamento no mercado angolano como empresa que aposta na inovação e garante, em conjunto com as marcas que representa, as melhores soluções tecnológicas para os clientes.
Este foi o ponto de partida para o desenvolvimento da nova imagem da Stylus.
A marca que actua no sector da distribuição de material tecnológico, tem uma nova identidade visual que, segundo a própria marca, reflete a transformação, modernização e inovação da cultura da empresa e reforça a sua missão e os seus valores de Integridade, Excelência, Inclusão e Compromisso.
O processo de desenvolvimento juntou o departamento criativo da empresa e a agência Signed e decorreu durante 5 meses.
Causar uma primeira impressão marcante para quem já conhece a marca e ao mesmo tempo permitir perceber facilmente algumas das semelhanças entre o logo anterior e o actual, foram factores importantes na construção da nova identidade.
Eduardo Lobato, Head of Marketing da Stylus, revelou que “Um dos principais motivos que nos levou a fazer este rebranding foi acreditarmos que o nosso logo precisava de uma identidade mais forte, com uma linha mais moderna, que reflectisse um sentido de evolução e tecnologia e que conseguisse comunicar de uma forma mais directa o seu core business. Para além disso, deparamo-nos com a necessidade de criar mais uniformização, pois existiam diferentes logos e assinaturas para responder a diferentes propósitos de comunicação”.
“Tendo em conta todos estes factores, aliados ao rápido desenvolvimento do mercado mundial que se apresenta cada vez mais digital e tecnológico, sentimos que este era o momento adequado para darmos o próximo passo no sentido de inovar e desenvolver uma nova identidade que representasse os nossos valores e os nossos objectivos de uma forma mais directa e moderna”, acrescentou Eduardo Lobato.”
Poderá ler o artigo completo aqui