A Estratégia da STYLUS para o Mercado das TICs em Angola

STYLUS COMPROMETIDA COM BINÓMIO QUALIDADE-PREÇO NAS TECNOLOGIAS

Carlos Gomes, Director Comercial da STYLUS dá entrevista à Economia & Mercado fala sobre os desafios da STYLUS no mercado angolano.

A empresa angolana líder do sector de distribuição das tecnologias atingiu todos os objectivos previstos para o ano económico 2022, tendo, em Setembro do mesmo ano, igualado a facturação alcançada em 2021. Em Novembro de 2022, frisou Carlos Gomes, director comercial, a STYLUS registou uma facturação acumulada de 27% acima do conseguido em 2021.

“Esta conquista deveu-se a uma melhor estratégia de compras – mais segmentada e estruturada, à representação oficial de novas marcas no mercado, maior aproximação junto dos revendedores e dos consumidores finais, esclareceu o gestor.

Vocacionada para a distribuição de material informático e de escritório, a empresa representa marcas como a ASUS, Blackview, BOSCH, Fellowes, HP, Kaspersky, Kingston, Lenovo, Logitech, Microsoft, Navigator, Sony, DELL, Samsung, Wintech, entre outas.

Entretanto, à Economia & Mercado, Carlos Gomes disse que a STYLUS tem sido negativamente impactada por factores externos que vão desde problemas na cadeia de suprimentos (supply chain) à indisponibilidade de componentes, contrafacção de material tecnológico, impostos e instabilidade da moeda. Em 2009, a empresa passou a representar, oficialmente as marcas da Microsoft em Angola, procurando atender à necessidade de, na altura, introduzir-se o conceito de distribuição de “tecnologia de qualidade comprovada e certificada”. 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter, e receba no seu e-mail a informação sobre as últimas novidades e tendências da Stylus.

Mais informações sobre a recolha de dados Política de privacidade